Itália anuncia ex-técnico da seleção sub-21 como interino da principal
Promovida pela FIGC, Luigi Di Biagio assume a Itália para importantes amistosos em março
- Matéria
- Mais Notícias
De fora da Copa do Mundo deste ano, Luigi Di Biagio vai ser o responsável por comandar interinamente a seleção italiana nos amistosos diante de Argentina e Inglaterra, dias 23 e 27 de março, respectivamente. A informação foi trazida pela própria Federação Italiana de Futebol (FIGC), nesta segunda-feira.
- Foi decidido confiar em Luigi Di Biagio para o cargo de técnico da Nazionale para os amistosos de março, dia 23 contra a Argentina, em Manchester, e dia 27 contra a Inglaterra, em Londres - anunciou a FIGC.
Relacionadas
#NazionaleA
— FIGC (@FIGC) 5 de fevereiro de 2018
Sara’ Di Biagio a guidare gli Azzurri contro Argentina e Inghilterrahttps://t.co/GIwp6SgwZa pic.twitter.com/dwjaH5F1m1
A Azzurra está sem treinador desde a saída de Gian Piero Ventura, demitido após não passar pela Suécia na repescagem das Eliminatórias da Europa, em novembro do ano passado.
Cabe destacar que a turbulência também passa pela alta cúpula. Na última semana, por exemplo, o futebol italiano viu a incapacidade de um novo presidente para a FIGC ser eleito. O Comitê Olímpico Italiano (Coni) precisou assumir a tutela da entidade, acentuando a crise local.
Mancini, Conte, Ranieri e Ancelotti já foram ventilados na seleção
Sobre Luigi Di Biagio, de 46 anos, a motivação para a escolha da federação foi a experiência dele nas seleções italianas sub-20 e sub-21. Como jogador, Biagio atuou por Lazio, Monza, Foggia, Roma, Inter de Milão, Brescia e Ascoli.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias