Uma das novelas mais arrastadas dos últimos meses chegou ao fim. O atacante Zlatam Ibrahimovic confirmou nesta quinta-feira que vai jogar na próxima temporada pelo Manchester United. O jogador anunciou o seu novo time pelas redes sociais. Conforme noticiado pelo "Sky Sports" no início de junho, o sueco vai assinar por um ano.
- Hora de o mundo saber. Meu próximo destino é o Manchester United - disse Ibrahimovic, por meio sua conta oficial no Instagram.
Ibra chega ao United sem custos após deixar o PSG ao término da última temporada. O jogador deve ser o símbolo da reformulação dos Red Devils, que contam agora com o técnico José Mourinho no comando da equipe. Será a primeira vez que o atacante atua por um time da Premier League, após passar pelo Campeonato Espanhol (Barcelona), Italiano (Juventus, Milan e Inter) e Holandês (Ajax). Ele foi revelado pelo Malmö, da Suécia.
Mourinho e Ibrahimovic voltam a trabalhar juntos, depois de passagem pela Inter de Milão. Os dois nunca esconderam a admiração mútua um pelo outro. Agora, terão a chance de recolocar o Manchester United de volta às glórias, após alguns anos de insucessos. Por outro lado, o clube inglês não disputará a Liga dos Campeões por ter ficado na quinta colocação da Premier League.
O atacante deixou a equipe francesa após quatro temporadas de mais glórias que insucessos. Com a camisa do PSG, o jogador de 34 anos conquistou 12 títulos - quatro Campeonatos Franceses (2012/13, 2013/14, 2014/15 e 2015/16), duas Copa da Liga Francesa (2013/14, 2014/15 e 2015/16), duas Copa da França (2014/15 e 2015/16) e três Supercopa da França (2013, 2014 e 2015). Só passou em branco na Liga dos Campeões pelo time gaulês.
Além de todas estas conquistas, o astro sueco tem mais um grande motivo para se gabar e se autodenominar "lenda": com 156 gols, ele é o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain.