Fim de uma era! De Rossi vai deixar a Roma depois de 18 anos
Um dos maiores ídolos da história do clube, jogador anunciou que chegou a um acordo com a diretoria para saída. Novo destino, porém, ainda não foi divulgado pelo italiano
Quase dois anos depois de Totti se aposentar, a Roma vai perder mais um grande ídolo. Danielle De Rossi anunciou, nesta terça-feira, que vai deixar o clube italiano depois de 18 temporadas. O volante vai fazer a sua última partida no dia 26 de maio, pela última rodada do Campeonato Italiano, contra o Parma. O anúncio foi feito através de um comunicado da diretoria e, posteriormente, o jogador falou sobre o assunto.
- A Roma e eu nos escolhemos mutuamente. Há muito amor entre nós, agora e no futuro - mesmo que de outra forma. Não aposte que não me verá entre os torcedores em alguns jogos, comendo um sanduíche, uma cerveja e celebrando com meus amigos – disse o ídolo
Ao todo, são 615 jogos com a camisa da Roma, com 63 gols, 18 anos e três títulos. De Rossi só perde para Totti, com 786 partidas disputadas, na lista de jogadores que mais vestiram a camisa da equipe. O clube fez questão de ressaltar que o jogador foi "o coração da Roma". O próximo passo, porém, não foi revelado.
– Há quase 18 anos um jovem Daniele De Rossi estreava com a Roma contra o Anderlecht. Contra o Parma no Olímpico, vai fazer o seu último jogo com a nossa camisa. Será o fim de uma era. Durante 18 anos, Daniele foi o coração da Roma. Sempre representou os aficionados romanistas no campo com orgulho, afirmando-se como um dos melhor médios da Europa – disse o presidente do clube, James Pallotta.