menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fisioterapeuta Samuel detalha trabalho com Martinelli, do Arsenal, desde a base

Profissional conhece o meia-atacante brasileiro desde o sub-15 do Ituano. Após um ano na Inglaterra, Samuel Frenke cita novos desafios ao lado de Gustavo Henrique, ex-Flamengo

Gustavo Henrique e Samuel
imagem cameraDepois de Martinelli, Samuel ajuda Gustavo Henrique (Arquivo Pessoal)
Dia 10/10/2022
18:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

O fisioterapeuta Samuel Franke é responsável indiretamente pelo sucesso do meia-atacante Gabriel Martinelli no Arsenal.

Isso porque o profissional da saúde fez um trabalho consolidado com Martinelli desde a base do Ituano, quando ele tinha 15 anos. Natural de Santa Bárbara D'Oeste, Samuel explicou sua trajetória.

- O trabalho colabora para um bom desempenho e performance do jogador dentro de campo evitando possíveis lesões, aumentando a longevidade esportiva do atleta. Esse é o objetivo e por isso é fundamental que esse trabalho seja efetuado diariamente - comentou.

Samuel foi convidado por Martinelli para trabalhar melhor sua performance física em 2021, quando o jogador havia se recuperado de uma lesão no joelho, mas não conseguia recuperar espaço no Arsenal.

continua após a publicidade

- Acompanhei o Martinelli desde o sub-15 até o profissional no Ituano. Quando ele me convidou para trabalhar não pensei duas vezes. Uma por conhecer ele e sua família e também por morar no país de primeiro mundo. Eu morei com o Gabriel e minha rotina era estudar inglês de manhã e trabalhar à tarde - contou Samuel.

Após Martinelli, chegou a hora de Samuel alçar novos voos. Por isso, em julho deste ano, aceitou o convite do zagueiro Gustavo Henrique, ex-Flamengo e atualmente no Fenerbahçe, da Turquia.

- Estou morando sozinho na Turquia. Eu conhecia o Gustavo só pela televisão, mas tem sido importante essa convivência e o vejo evoluir cada vez mais. Estamos fazendo um trabalho específico para ele se adaptar ao futebol turco, que é ainda mais truncado. Quem me indicou foi o fisioterapeuta Thiago Lobo, que trabalhou com ele no Santos - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias