Flechada histórica! Chape segura San Lorenzo e está na decisão da Sula
Após empatar fora de casa em 1 a 1, Chapecoense segurou o 0 a 0 na Arena Condá <br>e está classificada para a grande final da Copa Sul-Americana de 2016
- Matéria
- Mais Notícias
A Chapecoense segue fazendo história na Copa Sul-Americana. A equipe catarinense recebeu o San Lorenzo na noite desta quarta-feira, segurou o empate por 0 a 0 e por ter marcado fora de casa está na final da competição internacional. Jogando na Arena Condá lotada, o time brasileiro soube jogar contra os argentinos e segue firme na briga pelo título. O gol da classificação foi marcado por Ananias, no primeiro confronto, que aconteceu na Argentina.
O Verdão espera agora o seu adversário na decisão da Copa Sul-Americana, que sai do confronto entre Atlético Nacional e Cerro Porteño. Na ida, as equipes ficaram no 1 a 1 no Paraguai e agora os colombianos têm boa vantagem para o jogo da volta, que acontece nesta quinta-feira, às 22h45 (horário de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot.
Relacionadas
ACABOU!! ESTAMOS CLASSIFICADOS PARA A FINAL DA SUL-AMERICANA!!!
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 24, 2016
Chapecoense 0x0 San Lorenzo
Flechamos!!#VamosChape #SulAmericana2016 pic.twitter.com/9WA2T6thXO
O JOGO
Empurrado pela torcida que lotava a Arena Condá, a Chapecoense começou a partida dominando a posse de bola e tentando jogadas de velocidade com Ananias e Tiaguinho, mas a defesa argentina estava atenta para afastar o perigo. O Verdão conseguiu balançar as redes com Thiego, mas o zagueiro estava impedido e o assistente anulou. Aos 31, Ananias arriscou de fora da área e obrigou o goleiro argentino a se esticar todo para mandar pela linha de fundo. Mesmo com poucas chances claras, os catarinenses foram superiores e dominaram o primeiro tempo.
Na volta para a etapa final, Blandi arriscou do meio da rua e Danilo teve que se esticar todo para evitar o golaço do argentino. A Chapecoense recuou no segundo tempo e o San Lorenzo colocou uma bola na trave após falta cobrada na entrada da área. O Verdão apostava no contra-ataque e em uma saída rápida, Cléber Santana deixou Lucas Gomes na boa para finalizar, obrigando Torrico a espalmar para fora.
Aos 29, Cauteruccio saiu cara a cara com Danilo, que saiu bem nos pés do atacante para evitar o gol. No lance seguinte, Lucas Gomes fez bela jogada individual, rolou para Josimar e chute do volante explodiu na zaga. Os argentinos se mandaram para o ataque e no último lance da partida, Danilo fez defesa sensacional para garantir a Chapecoense na final da Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 0 SAN LORENZO
Data e hora: 23/11/2016, às 21h45 (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Fifa-URU)
Auxiliares: Miguel Nievas (Fifa-URU) e Richard Trinidad (Fifa-URU)
Cartões amarelos: Gil e Cléber Santana (CHA); Angeleri, Caruzzo, Blandi e Ortigoza (SAN)
Cartão vermelho: Não houve.
Público e Renda: 17.569 pagantes e R$ 569.940,00.
Gol: Não houve.
CHAPECOENSE: Danilo; Caramelo, Thiego, Neto e Dener; Josimar, Gil (sérgio Manoel, 36'/2ºT) e Cleber Santana; Tiaguinho (Lucas Gomes, 20'/2ºT), Kempes (Bruno Rangel, 31'/2ºT) e Ananias. TEC: Caio Júnior.
SAN LORENZO: Torrico; Angeleri, Caruzzo (Paulo Díaz,37'/2ºT), Coloccini e Mas; Mussis (Ezequiel Ávila, 46'/2ºT), Ortigoza, Corujo (Blandi, intervalo) e Blanco; Cautercuccio e Cerutti. TEC: Diego Aguirre.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias