Florentino Pérez, sobre Cheryshev : ‘Não há escalação indevida’
Real Madrid corre o sério risco de ser eliminado da Copa do Rei por ter colocado um jogador que deveria cumprir suspensão
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, compareceu a uma entrevista coletiva para esclarecer a escalação indevida do meia Cheryshev na vitória sobre o Cádiz por 3 a 1, fora de casa, no jogo de ida da quarta rodada da Copa do Rei. O russo, inclusive, fez um dos gols da partida, interferindo diretamente no placar. O mandatário ressaltou que o clube não foi informado a despeito da situação do jogador. Os Merengues correm risco de eliminação.
- A sanção não é eficaz porque ninguém comunicou o Real Madrid. Está no princípio básico de toda punição a necessidade de notificação, reconhecida pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte). Não há nenhuma pessoa negligente neste clube.
Relacionadas
De acordo com o regulamento da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), Cheryshev não tinha condições de jogo, pois teria de cumprir suspensão. Na temporada passada, ele estava emprestado para o Villarreal. Na partida da volta da semifinal contra o Barcelona, na qual o time perdeu por 3 a 1 e foi eliminado, o jogador levou o cartão amarelo, o terceiro no torneio.
Florentino também avisou que o clube recorrerá de uma possível eliminação no torneio.
- Há uma jurisprudência em que podemos nos basear. Pediríamos desculpas se estivéssemos errados. Mas a Federação e o Villarral não disseram nada ao clube e ao jogador. Era impossível o Real Madrid saber. Além disso, Rafa Benítez (técnico) pediu a máxima atenção nesses detalhes antes do jogo.
Já aconteceu um caso desta natureza nesta edição da Copa do Rei. O Osasuna escalou Unai de forma indevida e, mesmo tendo vencido o Mirandés dentro de campo por 2 a 1, foi eliminado do torneio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias