Florida Cup costuma ser palco para promessas do futebol mundial
Alguns atletas eram jovens promessas quando disputaram o torneio, e agora chegam a atuar por seleções nacionais como Richarlison, Leroy Sané, Malcom e Kai Havertz
Desde 2015 a Florida Cup é realizada anualmente, no mês de janeiro. Há três anos, no entanto, o evento cresceu e se transformou numa plataforma global. Esporte e entretenimento passaram a caminhar juntos. Prova disso é que a próxima edição, que tem início no dia 8 de janeiro, vai contar com os confrontos de peso de sempre e atrações diferenciadas como, por exemplo, dois shows da cantora Ivete Sangalo. Em campo, como não poderia deixar de ser, os personagens também empolgam.
Quando o assunto é futebol, vale registrar que marcarão presença no evento São Paulo e Flamengo, dois dos times mais vitoriosos do Brasil, que vão enfrentar o Ajax – atualmente disputando a UEFA Champions League, competição em que é tetracampeão – e o Eintracht Frankfurt – equipe da Bundesliga e atual campeão da Copa da Alemanha.
Um fator a se destacar é a capacidade do torneio para “revelar” jovens jogadores. Desde 2015 a Florida Cup já teve grandes nomes do futebol em seus gramados, e outros que encontraram seus espaços no alto escalão do futebol nos últimos anos.
Alguns desses atletas eram jovens promessas quando disputaram o torneio, e agora chegam a atuar pelas suas respectivas seleções nacionais. Abaixo cinco nomes:
Kai Havertz: disputou a competição em 2017, aos 17 anos, pelo Bayer Leverkusen. Estreou pela seleção alemã neste ano e é uma das maiores promessas do futebol do país.
Pedro: disputou o torneio em 2018, aos 20, pelo Fluminense. Nesta mesma temporada, foi convocado para a seleção brasileira, mas acabou cortado por lesão
Richarlison: disputou a competição em 2016, aos 18 anos, pelo Fluminense. Foi convocado neste ano para a seleção. Inclusive já fez gol com a amarelinha. Veste a camisa do Everton, da Inglaterra.
Sané: Disputou a competição em 2016, aos 19 anos, quando atuava pelo Schalke 04. Em 2016, disputou a Eurocopa pela Alemanha. Atualmente é um dos destaques do Manchester City de Guardiola.
Malcom: disputou a Florida Cup em 2016, aos 18 anos, pelo Corinthians. Já foi convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, porém não entrou em campo. Foi contratado pelo Barcelona na temporada 2018/2019