Fora de casa, Roma de José Mourinho segura o empate com Leverkusen e se classifica à final da Liga Europa
Italianos chegam à decisão após se classificarem por 1 a 0 no agregado
- Matéria
- Mais Notícias
A decisão da Liga Europa foi definida. O Bayer Leverkusen recebeu a Roma na tarde desta quinta-feira (18), pela segunda partida da semifinal, e não conseguiu sair do zero no placar, sendo eliminada por 1 a 0 no agregado. O único gol dos dois confrontos foi marcado por Edoardo Bove, que garantiu a vaga na decisão contra o Sevilla.
Relacionadas
FINAL MARCADA
A grande decisão está marcada para o dia 31 de maio, no Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria. A final terá seis taças em jogo, sendo todas para o lado do Sevilla.
+ Craque da Premier League é suspenso: relembre atletas que foram suspensos por envolvimento em apostas
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
PRIMEIRO TEMPO
Precisando recuperar o placar, o Bayer Leverkusen mostrou poder ofensivo e foi superior à Roma nos primeiros 45 minutos. Com 13 finalizações contra uma e uma posse de 73%, os donos da casa não foram efetivos e foram para o intervalo com apenas uma chance de perigo. Aos 11 minutos, em ótimo passe em profundidade de Wirtz, Diaby ganhou de Ibañez na corrida e acertou a finalização no travessão.
SEGUNDA ETAPA
Na última parte da disputa, a Roma concentrou a equipe na zona defensiva para segurar o placar, característica de José Mourinho quando está em vantagem. O Bayer Leverkusen tentou, fez 11 finalizações, sendo duas no gol, contra zero da equipe italiana, mas não abriu o placar e se despediu da Liga Europa adiando o sonho do bicampeonato.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias