menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Frustrado com ofertas da Europa, Tite não descarta retorno ao mundo árabe

Treinador recebeu uma proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, e tem o apoio da esposa para voltar a trabalhar no Oriente Médio

Brasil x Tunísia - Tite - Seleção Brasileira
imagem cameraTite está de olho nas propostas que tem recebido para definir a sua vida até o fim deste ano (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 14/06/2023
13:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

Tite pode voltar a trabalhar neste segundo semestre, mas não na Europa, o que era o grande desejo do profissional. O treinador estaria frustrado com a ausência de propostas de equipes de, pelo menos, ‘segunda prateleira’ do Velho Continente, e avalia a possibilidade de retornar ao mundo árabe, onde trabalhou em 2008 e 2010. 

continua após a publicidade

O técnico acreditava que até esse momento, menos de um mês da abertura da janela de transferências europeia, teria o seu futuro encaminhado no futebol europeu. Porém, por enquanto, recebeu somente uma oferta, ainda que tenha sido sondado por outros times de maior expressão. 

+ Mbappé confirma saída do PSG, Seleção Brasileira segue buscando treinador… o Dia do Mercado!

Enquanto isso, o Al Hilal, da Arábia Saudita, está de olho em Tite. O treinador, por sua vez, cogita aceitar. Rosmari Bachi, esposa do técnico, é uma ‘aliada’ da equipe árabe. Ela gosta da ideia de morar no Oriente Médio, onde viveu com o seu marido nas duas oportunidades em que ele trabalhou na região. Na última, inclusive, o profissional esteve somente por 45 dias, quando deixou o Al Wahda para aceitar a proposta do Corinthians. Na época, Rosmari, inclusive, tinha sido contrária à saída do esposo do mundo árabe para retornar ao Brasil. 

continua após a publicidade

A proposta do time saudita pelo ex-comandante da Seleção foi publicada inicialmente pelo ‘ge’ e confirmada pelo LANCE!. 

Tite e esposa - Brasil x Coreia do Sul
Tite tem cumprido promessa para a sua esposa, Rosmari, de que não vai trabalhar no Brasil neste ano (Foto: Noushad Thekkayil / EFE / EPA)

Além da ‘passagem relâmpago’ de Tite pelo Al Wahda, antes de dirigir o Timão, o técnico também passou pelo Al Ain, em 2007, no que foi a primeira experiência do profissional treinando uma equipe fora do Brasil. Na ocasião, o trabalho durou somente um semestre e a saída se deu após divergências com a diretoria do clube, que queria influenciar na escalação de alguns atletas. 

Tite deve aguardar a abertura da janela de transferências para definir o seu futuro, que é discutido com frequência com o seu empresário Gilmar Veloz. Recentemente, o treinador recusou retornar ao Corinthians, pelo desejo, principalmente da esposa, em permanecer fora do Brasil, além do sonho de dirigir uma equipe no Velho Continente. 

continua após a publicidade

Além do interesse do Al Hilal e de uma equipe de médio para pequeno porte na Europa, o treinador também teria uma proposta do futebol japonês. Essa seria a que menos agrada o profissional.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias