O jornal britânico "Sky Sport" afirmou, na manhã desta segunda-feira, que o Al-Nassr, da Arábia Saudita, chegou a um acordo com a Inter de Milão para a contratação do meio-campista Marcelo Brozovic. O croata custará cerca de 18 milhões de euros aos cofres árabes e assinou um vínculo com duração de três anos, aguardando apenas o anúncio oficial.
O clube de Cristiano Ronaldo já havia feito uma investida pelo croata, mas não obteve sucesso. A pedida chegou aos nove dígitos: o clube, por fim, ofereceu 100 milhões de euros anuais, recebendo o "sim" do atleta. O Barcelona também tinha interesse na contratação e Brozovic tinha o desejo de vestir a camisa blaugrana, mas a situação financeira dos catalães acabou esfriando as conversas iniciadas.
Em nove anos vestindo a camisa da Internazionale, Marcelo atuou em 330 oportunidades, marcando 31 gols e registrando 43 assistências no período. Foram cinco títulos pela Nerazzurra: um Campeonato Italiano, duas Copas da Itália e duas Supercopas Italianas. Na Champions, acabou batendo na trave ao perder a final para o Manchester City em 2022-23, mas foi parte importante do processo ao disputar nove de 13 jogos na competição.
A chegada do croata é fruto do aporte do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, que, junto à federação nacional, tem viabilizado a contratação de estrelas do futebol mundial visando sediar a Copa do Mundo de 2034. A porta aberta por Cristiano Ronaldo em dezembro de 2022 já foi cruzada por Kanté, Benzema, Rúben Neves, Koulibaly e Édouard Mendy, com mais nomes na mira.
A notícia ruim, porém, ficou por conta do marroquino Hakim Ziyech. O jogador se tornaria companheiro de Ronaldo e Brozovic no Al-Nassr, mas acabou sendo reprovado nos exames médicos iniciais e a negociação esfriou. Sem espaço no Chelsea, o destaque dos Leões de Atlas fez o clube recalcular a rota e Bernardo Silva, do City, deve ser o próximo alvo.