menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Futebol em luto: Johan Cruyff morre aos 68 anos

ídolo do futebol holandês e mundial lutava contra o câncer há quase seis meses

Cruyff foi um dos maiores jogadores do Barcelona, Ajax e Seleção holandesa 
imagem camera (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/03/2016
09:57
Atualizado em 24/03/2016
12:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma notícia triste para os apaixonados por futebol marcou esta quinta-feira. O ídolo holandês Johan Cruyff faleceu nesta manhã, vítima de um câncer no pulmão, aos 68 anos de idade.

A informação foi divulgada no site e nas redes sociais do ex-jogador de Barcelona e Ajax, que vinha lutando contra a doença desde o diagnóstico da mesma em outubro de 2015. Cruyff, desde a época que jogava, nunca escondeu o seu apreço por cigarro. 

VEJA O COMUNICADO OFICIAL SOBRE A MORTE DE CRUYFF

"Em 24 de março de 2016, Johan Cruyff (68) morreu pacificamente em Barcelona, cercado de sua família após uma dura batalha contra um câncer. É com grande tristeza que pedimos que você respeite a privacidade da família durante este tempo de pesar" 

continua após a publicidade

Cruyff marcou sua geração por ser um dos líderes técnicos da campanha histórica da seleção holandesa na Copa do Mundo de 1974, que passou a ser chamada de "Laranja Mecânica". 

O holandês começou a sua carreira no Ajax e foi considerado por muitos fãs e pela imprensa mundial um revolucionário, já que não guardava posição e se diferenciava na questão tática. Pelo Barcelona, como jogador, conquistou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

Quando encerrou a sua carreira, treinou o clube catalão e conduziu a equipe a quatro canecos do Espanhol e ao primeiro título da Liga dos Campeões, em 1992. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias