De Gea quer mudar de ares e United pode forçar renovação com goleiro

Segundo o 'Daily Mail', existe uma cláusula no contrato do jogador que permite uma renovação unilateral. Com PSG de olho, De Gea não quer renovar com o clube inglês

Escrito por

Em um Manchester United em crise, o goleiro De Gea tem se destacado e sido um dos principais jogadores da equipe. Na equipe desde 2011, o espanhol tem contrato até 2019. Segundo o 'Daily Mail', De Gea quer mudar de ares e não está disposto a renovar o seu vínculo com o clube inglês.

Quer sair
Para tentar segurar um dos melhores goleiros do mundo, o Manchester United está disposto a aumentar o salário de De Gea e torna-lo o segundo jogador mais bem pago do elenco. Entre um dos motivos que fazem o goleiro querer deixar o clube é a possibilidade de vencer títulos, em um clube com um projeto mais ambicioso.

Renovação obrigada
O clube inglês, por sua vez, tem uma cláusula no contrato de De Gea que permite a renovação unilateral por mais um ano, isto é, o United pode renovar com o goleiro, mesmo o jogador não querendo. Dessa forma, caso o United queira, De Gea não poderia negociar com ninguém em janeiro nem sair de graça em junho.

O substituto de Buffon
Um dos clubes interessados no jogador é o Paris Saint-Germain. De Gea seria visto com bons olhos para ser o substituto de Buffon, que tem o contrato encerrado em 2019 e a continuidade na equipe não é garantida. O valor de mercado de De Gea é avaliado em 70 milhões de euros (R$ 303,1 milhões)

Siga o Lance! no Google News