Glasgow Rangers vence e retorna à elite após decretar falência
Time escocês foi à Quarta Divisão em 2012 e consegue o acesso quatro anos depois
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de passar por um processo de falência, ser recriado e rebaixado à Quarta Divisão do Campeonato Escocês, enfim o Rangers volta à elite do futebol do seu país. Maior campeão nacional, com 54 troféus da Primeira Divisão, o time de Glasgow derrotou o Dumbarton pela Segundona e garantiu matematicamente o acesso nesta terça-feira jogando em casa, no Ibrox Stadium.
Relacionadas
O herói da classificação e do título é James Tavernier. Ele marcou o gol aos cinco minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do Glasgow Rangers. Aproveitou cruzamento de Jason Holt pelo lado direito e completou para o gol.
Assim, o Rangers chegou aos 79 pontos na Segundona da Escócia, e já não pode mais ser alcançado pelo Falkirk, que está na segunda posição, nas próximas quatro rodadas do torneio.
FT: @RangersFC 1:0 @DumbartonFC - It's all over at Ibrox and the famous Glasgow Rangers are Championship champions. pic.twitter.com/xeH9Cb1mos
— Rangers FC (@RangersFC) April 5, 2016
O Rangers foi ao fundo do poço em 2012. Com uma dívida de mais de 26 milhões de euros (R$ 109 milhões) ao fisco britânico, o clube decretou falência. Foi refundado com o nome de The Rangers Football Club e teve que reiniciar suas atividades na última divisão, que era era a quarta.
De lá para cá, o Celtic, grande rival do Rangers, ganhou todas as quatro edições do Campeonato Escocês e chegou aos 46 títulos, contra 54 do Rangers. Na Quarta Divisão, o time subiu logo em seu primeiro ano, e na temporada seguinte, fez o mesmo e foi para a Segundona. Em 2014/15, fracassou e não subiu, mas desta vez, não deu chances aos rivais e retornou à elite.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias