Goleiro da Geórgia alfineta seleção espanhola antes de confronto pelas oitavas da Euro
Destaque na competição, Mamardashvili deu declaração polêmica sobre adversários
Espanha e Geórgia se enfrentam no próximo domingo (30), às 16h (de Brasília), no RheinEnergieStadion, em Colônia (ALE). Invicta e 100% na competição, La Roja chega como favorita para o duelo, porém, os georgianos, que são uma das sensações da competição, parecem ter a confiança inabável para o duelo. Ao menos é o que o goleiro Mamardashvili revelou na entrevista coletiva desta sexta-feira (28).
Destaque no torneio, o defensor demonstrou respeito à rival nas oitavas e reconheceu o favoritismo da Espanha na Euro, porém, não deixou de alfinetar os comandados de Luis de la Fuente. Questionado sobre os planos para a partida, o goleiro afirmou que, além da solidez defensiva, os contra-ataques serão cruciais. Nesse contexto, Khvicha Kvaratskhelia, grande nome do elenco georgiano no torneio, terá responsabilidade.
Após atuação fantástica na vitória contra Portugal, na rodada final da fase de grupos, o atacante do Napoli foi muito elogiado. Confira:
- Acredito que Kvaratskhelia seja melhor que qualquer jogador da Espanha - afirmou o jogador.
Titular do Valencia, o camisa 25 da Geórgia conhece muito bem grande parte da seleção espanhola. Nomes como o atacante Lamine Yamal e o goleiro Unai Simón foram bastante elogiados:
- Lamine Yamal é muito capaz de oferecer gols ou assistências e além disso, eles têm o melhor goleiro desta temporada, Unai Simón.
A Geórgia é a grande surpresa da competição. Ciente disso, o goleiro afirmou que a seleção chega sem peso para o confronto:
- A história na Eurocopa já está feita, e agora é preciso desfrutrar.