menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Goleiro Sergio Rico, do PSG, recebe alta após 82 dias internado em hospital

Espanhol sofreu acidente com cavalo há quase quatro meses e chegou a ficar em coma

Avatar
Lance!
Sevilha (ESP)
Dia 18/08/2023
10:02
Atualizado em 18/08/2023
11:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

!ALÍVIO! O goleiro Sergio Rico recebeu alta nesta sexta-feira (18) e deixou o Hospital Universitário Virgen del Rocio, em Sevilha, após quatro meses internado depois de sofrer um grave acidente enquanto cavalgava, no dia 28 de maio. O jogador do Paris Saint-Germain saiu do hospital acompanhado da esposa Alba Silva, que registrou a recuperação do goleiro.

continua após a publicidade

Rico chegou a ficar cerca de um mês e meio na UTI recebendo cuidados intensivos. O quadro do goleiro chegou a ser considerado grave, principalmente quando o atleta ficou em coma logo após o acidente. Desde então, foram 82 dias internados no hospital e uma recuperação considerada "milagrosa" pelos médicos. Sergio Rico agradeceu o apoio ao deixar o recinto.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

- Me sinto muito bem, apesar do aneurisma não estar totalmente controlado, tem que ter mais alguns meses de tranquilidade, calma, para continuar a recuperação em casa, graças a Deus depois de tanto tempo. Dizem que o cérebro é inteligente e apaga todos esses tipos de eventos. Tem sido um sonho. Acordei no hospital e graças a Deus estou fora hoje. Me sinto muito emocionado, muito feliz e agradecendo. Agradeço a minha esposa, minha família, a todos quem já esteve aqui... Ela passou 20 horas por dia comigo. Sou muito grato e sem o apoio dela não teria sido possível - declarou Sergio Rico.

continua após a publicidade
SPAIN-FBL-PSG-ESP-FRA-HOSPITAL-SERGIO RICO
Sergio Rico deixa hospital em Sevilha acompanhado da esposa, Alba Silva (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

+ Olympiacos anuncia contratação de Gustavo Scarpa por empréstimo

O próximo passo de Sergio Rico é prosseguir com a recuperação do traumatismo craniano em casa. A meta é realizar o sonho de voltar a jogar futebol, algo que chegou a ser considerado impossível para os médicos. No dia 28 de maio, enquanto estava de folga após o título francês conquistado pelo PSG, Sergio Rico sofreu um acidente enquanto cavalgava. O goleiro, após cair no chão, foi atingido entre a cabeça e o pescoço por um cavalo.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias