Granada surpreende, bate Barcelona e dorme na liderança do Espanhol
A equipe ainda pode ser ultrapassada nesta rodada por Real Madrid ou Sevilla, que se enfrentam neste domingo<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Em noite surpreendente, o Granada, que acabou se subir para a elite do futebol espanhol, bateu o Barcelona de Messi por 2 a 0, com gols de Aveez e Vadillo, de pênalti, e fechou a noite de sábado na liderança do Campeonato Espanhol. A equipe ainda pode ser ultrapassada na rodada por Real Madrid ou Sevilla, que se enfrentam neste domingo.
A equipe da casa marcou o primeiro gol da partida logo aos dois minutos de jogo. Soldado roubou a bola de Firpo, e lançou para Puertas que, pela direita, cruzou na segunda trave para Azeez que completou para o fundo das redes. O Barcelona foi ao ataque de forma desordenada, enquanto dava sustos em sua torcida na defesa como na jogada em que o goleiro Ter Stegen deixou a bola escapar em uma defesa razoavelmente fácil e precisou se esticar todo para evitar um frango.
O técnico do Barça, Ernesto Valverde, lançou Messi, que começou no banco, no lugar de Perez e Fati no lugar de Firpo ainda no intervalo. A aposta não surtiu efeito e Messi, com pouco ritmo de jogo, foi pouco efetivo. A noite de pesadelos do Barça piorou quando Vardillo cobrou falta pela direita e Vidal colocou a mão na bola. O pênalti foi confirmado pelo Var e o próprio Vardillo cobrou no canto direito de Ter Stegen e marcou o segundo gol do Granada.
Na próxima rodada, o Granada, que já soma 10 pontos em quatro jogos, enfrenta o Real Valladolid, no dia 24 de setembro. O Barcelona, que está em sétimo com sete pontos, busca reabilitação contra o Vilarreal, no mesmo dia.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias