Emocionante e histórico! Assim foi a vitória do Atlético de Madrid sobre o Porto por 2 a 1 nesta quarta-feira, válida pela primeira rodada do Grupo B da Uefa Champions League.
Todos os gols saíram após os acréscimos. Hermoso abriu o placar para o Atleti aos 46 minutos, Uribe empatou aos 51 e Griezmann, no último lance, aos 54, marcou o gol da vitória do time espanhol no Wanda Metropolitano.
90 MINUTOS MORNOS
Do apito inicial até a adição dos acréscimos, o que se viu em Madri foi uma partida equilibrada e disputada fisicamente, mas com pouco brilho técnico de ambos os lados. E o 0 a 0 no placar parecia definitivo. Parecia.
+ Quem leva a Champions League 22/23? Veja o Favoritômetro do LANCE!
Aos 37, o atacante Taremi, do Porto, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por simulação. E começaram a se abrir ainda mais espaços após o vermelho.
ACRÉSCIMOS EMOCIONANTES
Mas a história deste Atlético de Madrid x Porto foi escrita após o período de acréscimos. Aos 46, os "Colchoneros" abriram o placar com Hermoso, que finalizou da entrada da área com desvio, 1 a 0.
+ Veja a tabela, os grupos e os jogos da Champions League
E não parou por aí. Aos 51 minutos, o Porto arrancou o empate com Uribe, que cobrou pênalti com perfeição. Porém, três minutos depois, Griezmann aproveitou a sobra de cobrança de escanteio no segundo poste e marcou o gol da vitória do Atleti no último lance da partida, 2 a 1.