O Atlético de Madrid garantiu sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o Colchonero venceu o Monaco por 2 a 0, no Wanda Metropolitano. Por outro lado, a equipe do Principado está eliminada. Badiashile (contra) e Griezmann marcaram os gols da partida, que teve Falcao García desperdiçando um pênalti contra o ex-clube.
O resultado deixa o Atlético de Madrid com 12 pontos. O Borussia Dortmund, que pega o Club Brugge na Alemanha ainda nesta quarta-feira, tem nove. Os belgas somam quatro. Já o Monaco tem apenas um, o que o elimina até da Liga Europa por conta do confronto direto.
O técnico Diego Simeone teve alguns desfalques para a partida. Godín e Giménez, zagueiros titulares, não jogaram por conta de lesão. Assim como o lateral-direito Juanfran e o atacante Diego Costa.
Em casa, o Atlético foi amplamente superior e aproveitou a fase ruim do Monaco na temporada. O primeiro gol, logo aos dois minutos, mostra que o momento é desfavorável para os Monegascos. Koke recebeu e arriscou o chute da intermediária. No caminho, a bola bateu em Badiashile e enganou Benaglio. O árbitro deu gol contra do zagueiro.
O Colchonero seguiu criando boas chances até fazer o segundo gol. Aos 24, Ángel Correa fez linda jogada, deixou Jemerson caído na área e rolou para Griezmann. Com um toque de trivela, o francês bateu no canto para ampliar.
Na etapa final, o Atlético controlou a partida e saía na boa. Mas geralmente levava perigo ao gol de Benaglio. O goleiro suíço foi obrigado a trabalhar após finalização de Griezmann.
Apesar de ameaçar muito pouco o gol de Oblak, o Monaco teve a chance de diminuir o marcador. Tielemans arriscou de fora da área e a bola pegou no braço de Savic dentro da área. O montenegrino levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança de pênalti, Falcao García mandou para fora, para desespero de Thierry Henry na beira do campo.
Nos acréscimos, Falcao García quase se redimiu, mas a finalização passou raspando à meta de Oblak.