Arsenal e PSG ficam no empate e liderança de Grupo A segue dividida
Já classificados às oitavas de final da Liga dos Campeões, equipes ficaram no empate em 2 a 2, em Londres. Definição do primeiro do grupo ficará para a última rodada, em dezembro
- Matéria
- Mais Notícias
Já classificados às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, Arsenal e PSG fizeram um grande jogo no Emirates Stadium, em Londres. Apesar do espetáculo, as equipes apenas empataram em 2 a 2, em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos. Cavani e Lucas marcaram pelo PSG, enquanto Giroud e Verratti (contra), anotaram pelos Gunners.
Com o resultado, os clubes se mantiveram na liderança do Grupo A, ambos com 11 pontos. Também nesta quarta e pelo mesmo grupo, o Ludogorets (BUL) empatou sem gols com o Basel (SUI), na Bulgária. As duas equipes estão eliminadas e só cumprem tabela. As definições do primeiro colocado e o time classificado à Liga Europa ficaram para a última rodada, que acontecerá em dezembro.
O JOGO
Apesar de jogar em casa, o Arsenal teve dificuldade para impor seu ritmo. Com Ozil e Sánchez bastante tímidos, o PSG aproveitou a liberdade no meio-campo e controlou a partida. A primeira grande oportunidade aconteceu aos 15 minutos, depois de cobrança de escanteio. Gibbs, no entanto, salvou em cima da linha a bola desviada por Thiago Silva.
Três minutos mais tarde os franceses acertaram o alvo. Com o Arsenal recuado, Thiago Silva iniciou a jogada ao encontrar Thiago Motta. O camisa 8 do time parisiense viu Matuidi se projetando entre a defesa inglesa e descolou um belo lançamento para o francês, que chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Cavani completar de carrinho e tirar o zero do marcador.
Depois de conseguir controlar o jogo, o PSG permitiu que o Arsenal crescesse nos minutos finais. A atitude custou caro. Em um dos raros lances de perigo, Sánchez invadiu a área e mergulhou, e o árbitro Felix Brych assinalou a penalidade. Na cobrança, Giroud bateu com tranquilidade e deixou tudo igual, aos 46 minutos. Foi o primeiro chute a gol dos Gunners.
Na volta do intervalo, o PSG novamente se mostrou melhor. Em cobrança de falta, Lucas balançou o travessão do goleiro Ospina, mas foi o Arsenal quem ampliou. Depois de lance pelo flanco direito do campo, a bola chegou na pequena área, foi rebatida pelos zagueiros, mas Verratti marcou contra.
O PSG, no entanto, não se abateu e manteve a postura agressiva. Lucas, que tinha batido na trave, teve a recompensa mais tarde. Após escanteio, o meia brasileiro, de cabeça, definiu o marcador em 2 a 2 no Emirates.
Arsenal e PSG voltam a jogar na Champions em dezembro. No dia 6, a equipe parisiense recebe o Ludogorets, enquanto os ingleses visitam o Basel na Suíça. Ambos os jogos serão às 17h45, de Brasília.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias