No dérbi de Liverpool, realizado no último domingo, entre os Reds e os Toffes, duas cenas chamaram bastante atenção. A primeira foi o inusitado gol marcado pelo time de Jurgen Klopp no fim do jogo após lambança do goleiro Pickford. E a segunda foi a efusiva comemoração do técnico alemão, que foi alvo de notícias de toda imprensa internacional e cometários de colegas trabalho como Pep Guardiola.
Aos 50 minutos do segundo tempo o goleiro inglês foi tentar agarrar uma bola perto do travessão, mas a bola rebateu no poste e sobrou livre nos pés de Origi, que completou pro gol dando a vitória ao Liverpool. Logo após o gol, o técnico Jurgen Klopp entrou correndo em campo para comemorar enlouquecido de felicidade e pulou para abraçar o goleiro Alisson.
Depois do apito final, o alemão foi até o banco de reservas do adversários e pediu desculpas a Marco Silva, técnico dos Toffes pelo entusiasmo na comemoração. Nesta segunda-feira, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola falou entrevista coletiva sobre a comemoração do companheiro e disse que entende os dois lados.
- Eu já fiz o mesmo contra o Southampton (vitória na temporada passada) e não gostei. Entendi o Pellegrini na época, por isso também entendo o Marco Silva, mas isto é um jogo de emoções. Para quem ganha é uma demonstração de grande personalidade, para quem perde é uma falta de respeito. Vivemos num mundo que julga em demasiado os vencedores. - disse o treinador.