No dia de sua despedida frente aos torcedores do Manchester City na última rodada da Premier League, Sergio Agüero viveu uma tarde dos sonhos ao marcar dois gols, contribuir para a goleada dos Citizens por 5 a 0 frente ao Everton, no Etihad Stadium, e levantar a taça da Premier League mais uma vez.
Ainda como seu treinador, Pep Guardiola não mediu elogios para falar do atacante logo após a partida e afirmou que o argentino é 'insubstituível'. Pouco depois, em entrevista ao canal inglês 'BBC Sports', o técnico entregou o futuro de Sergio Agüero. Pep afirmou que o atacante está perto de fechar com seu clube de coração, o Barcelona, e que ele vai jogar ao lado 'do melhor jogador de todos os tempos' (Lionel Messi).
- Talvez ele esteja perto de fechar um acordo com o clube do meu coração, o Barcelona. Ele vai jogar ao lado do melhor jogador de todos os tempos, Lionel Messi. Tenho certeza que ele vai aproveitar e fazer o meu clube, o Barcelona, cada vez mais forte - declarou.
Antes de rumar ao clube catalão, Sergio Agüero ainda tem uma missão com o Manchester City. No próximo sábado, os Citizens buscam o inédito e tão sonhado título da Champions League, contra o Chelsea, no Estádio do Dragão, em Lisboa. Contudo, o atacante afirmou que ainda não sabe se estará em campo em plenas condições para conquistar a tão sonhada taça.
- Eu espero. Mas eu não sei, se eu jogar alguns minutos, darei meu melhor. Porque eu amo o futebol - finalizou.