Guardiola diz que vai anunciar se fica ou sai do Bayern no domingo
Clubes ingleses estão de olho no treinador do time de Munique
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Pep Guardiola desconversou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, ao ser perguntado sobre o seu futuro no Bayern de Munique. Especulado para treinar algum clube inglês na temporada que vem, o espanhol disse que só tem pensado no jogo deste sábado contra o Hannover, e marcou para domingo o anúncio sobre o seu futuro. Mas já deixou no ar um certo tom de despedida.
- Kalle (Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Conselho Diretivo do Bayern de Munique) sabe absolutamente de tudo. O clube, Rummenigge e eu já falamos e repetimos que só vamos falar alguma coisa depois do fim do jogo contra o Hannover, e é assim que vai ser - disse Guardiola:
- Eu agora estou pensando apenas no jogo com o Hannover. Tenho assistido aos jogos deles.
Relacionadas
A tendência é que Pep vá trabalhar na Inglaterra. O Manchester City sonha com o espanhol, e pode oferecer um salário de 15 milhões de libras (R$ 87 milhões) anuais. O Manchester United também quer o treinador, mas apenas para 2017, já que não pretende dispensar Louis van Gaal antes do fim do seu contrato. O Chelsea, que demitiu José Mourinho nesta quinta-feira, é outra possibilidade. Jornais ingleses dizem que Roman Abramovich, dono dos Blues, até já enviou uma oferta formal a Guardiola, que teria gostado.
Já para o Bayern de Munique, o substituto de Guardiola, caso saia mesmo, pode ser Carlo Ancelotti. O ex-técnico de Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid recebeu elogios de Pep.
- Carlo é um super treinador e uma super pessoa - disse Pep Guardiola.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias