O Manchester City entrou em campo neste sábado, contra o Nottingham Forest, pela sexta rodada da Premier League e venceu por 2 a 0, com gols de Phil Foden e Haaland. Líder da competição, com uma diferença provisória de cinco pontos para o Tottenham, Liverpool e Arsenal, o time foi bastante elogiado por Pep Guardiola.
O treinador espanhol concedeu entrevista após o jogo e destacou a postura do time em campo, qualificando seus jogadores, e elogiou o adversário, que está em 11º lugar.
+ Harry Kane faz três gols na vitória do Bayern sobre o Bochum pelo Campeonato Alemão
- Um jogo excepcional no primeiro tempo. Jogo excepcional no segundo pela nossa resiliência e pelo nosso trabalho porque jogamos, eu diria, 51/52 minutos dez contra onze, então não foi fácil, mas fomos fantásticos. Achei que a forma como jogamos no primeiro tempo foi incrível, então, contra uma equipe difícil pela fisicalidade, pelo ritmo que eles têm no ataque, então sim, temos que nos recuperar para o próximo.
O Manchester City abriu o placar com Phil Foden aos sete minutos e ampliou com Haaland aos 14. O jogo que parecia dominado, passou a ser difícil depois que Rodri foi expulso, aos 45 da primeira etapa, por confusão em reclamação de chegada 'dura' do marcador adversário. O lateral-direito, que marcou o primeiro gol, também falou sobre o desempenho em campo diante da dificuldade.
- Estou encantado com o desempenho. Acho que o primeiro tempo foi brilhante, exceto os últimos 10 minutos, acho que eles nos descobriram um pouco - disse.
- O segundo tempo não foi o que esperávamos porque Rodri recebeu cartão vermelho bem cedo. Não foi o ideal, mas hoje mostramos um lado diferente do nosso e estamos orgulhosos da equipe - completou.
O City volta a entrar em campo na quarta-feira (27), contra o Newcastle, a partir das 16h (de Brasília), em partida válida pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa.