Guardiola fala sobre demissão do City antes de clássico: ‘Eles podem fazer isso’
Técnico vive mau momento à frente dos Cityzens, com apenas uma vitória nos últimos dez jogos
- Matéria
- Mais Notícias
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, concedeu entrevista coletiva antes do clássico com o rival local Manchester United, pela Premier League. Cercado por uma possível saída em um futuro próximo, o espanhol abriu as possibilidades de demissão, mas afirmou com veemência seu desejo de seguir na Inglaterra.
Relacionadas
➡️ Polêmica com Vini Jr: Real Madrid acusa La Liga de manipulação
- Mais do que nunca, eu me arrependeria se deixasse o City agora. Eu não conseguiria dormir, e pior ainda se fosse pensar que sairia deixando uma situação... impossível. Se eles me demitirem, e isso pode acontecer, continuamos. Se Khaldoon (Al Mubarak, dono do City) não estiver feliz ele, pode fazer isso. Mas eu sair agora? Não tem chance - declarou o comandante.
A fase dos Cityzens é a pior de toda a era do treinador no clube. Tendo chegado em 2016, Guardiola passou por uma sequência de cinco derrotas seguidas pela primeira vez em toda a sua carreira, e só tem um triunfo nos últimos dez jogos. Ainda assim, Pep manteve o otimismo e voltou a despejar a culpa pela má fase nos desfalques excessivos de seu elenco, como Rodri, eleito Bola de Ouro de 2024.
➡️ Para acompanhar todas as notícias de futebol internacional, acesse o Lance! e fique por dentro em tempo real.
- Rodri está machucado porque jogou 75 vezes na última temporada. Deveria ter descansado um ou dois meses após a Eurocopa, como se faz na NBA. Nós fomos os melhores antes, e não temos sido os melhores porque não temos jogadores. Caso contrário, Liverpool, nós estaríamos perto de vocês - insinuou o técnico.
🔙 City de Guardiola vai em busca de recuperação em clássico
O dérbi entre Manchester City e Manchester United acontece neste domingo (15) no Etihad Stadium. Se vencer, o time de Pep vai a 30 pontos e ultrapassa o Arsenal, que tropeçou diante do Everton, indo à terceira colocação com a mesma pontuação, mas uma vitória a mais. O Liverpool, que lidera a Premier League, também falhou em vencer na rodada ao empatar com o Fulham e tem 36, com um jogo a menos.
➡️ Man City x Man United: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Premier League
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias