menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Guardiola faz exigências ao City para a renovação de contrato, diz site

Treinador espanhol cobra mudanças no elenco e na comissão técnica para conversar sobre renovação contratual com a direção do Manchester City

Que Pep Guardiola é um dos técnicos mais vitoriosos e importantes do futebol mundial não é novidade para ninguém. O catalão coleciona feitos, recordes e títulos ao longo de mais de 10 anos de carreira e o LANCE! faz um pequeno resumo da trajetória de Pep. Confira!
imagem cameraTreinador ainda não definiu sua permanência na equipe de Manchester (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 20/12/2019
10:30
Atualizado em 20/12/2019
11:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pep Guardiola não está satisfeito com a temporada do Manchester City e, segundo o site do “The Athletic”, o treinador quer mudanças no clube para discutir uma eventual renovação de contrato. As exigências do espanhol são altas em relação a última temporada, o que poderia ser um indício de um conflito interno. O Paris Saint-Germain é um dos clubes interessados na situação do comandante nos próximos meses na Inglaterra. 

Para seguir à frente do City, Guardiola pretende ter três novas contratações para a próxima temporada, além de reforçar a sua comissão técnica após a saída do seu assistente Mikel Arteta, que foi anunciado nesta sexta-feira pelo Arsenal. Os alvos são um zagueiro, um lateral esquerdo e um atacante. 

O Manchester City não atendeu aos pedidos do técnico na última janela e trouxe apenas dois reforços de nível questionável. Um deles foi João Cancelo, que chegou para substituir Danilo, após o brasileiro pedir para ser negociado, mas o jogador português não teve sucesso e pode ser emprestado. Além disso, existe a chance de Leroy Sané ser negociado com o Bayern de Munique na próxima temporada, o que implicaria em mais exigências para Pep.

Segundo o “Sportsmail” divulgou há alguns dias, o treinador possui uma cláusula em que poderia sair do Manchester City após o final da temporada 2019/2020 sem ter que pagar multa contratual. O treinador desmentiu que exista esse acordo e nos bastidores do clube inglês, acredita-se que o técnico irá cumprir o contrato que tem até a metade de 2021.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias