Guardiola menospreza Copa da Inglaterra: ‘Milhões de pontos atrás do Liverpool’
Comandante levou o Manchester City à final do torneio ao vencer o Nottingham Forest

- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo em meio a uma temporada de crise e críticas, Pep Guardiola não deixou de levar o Manchester City à final da FA Cup. O técnico espanhol conduziu o time à vitória diante do Nottingham Forest no domingo (28), por 2 a 0, e alcançou a terceira final seguida na competição.
Relacionadas
Entretanto, nem mesmo a decisão em Wembley satisfez o treinador. Após o confronto, Pep concedeu entrevista coletiva e não demonstrou nenhuma positividade em relação ao momento vivido pelos mancunianos.
Não, a temporada não tem sido boa. Estamos mil milhões de pontos atrás do Liverpool.
Apesar das críticas, o triunfo sobre o Nottingham foi bem construído. Aos dois minutos, Rico Lewis pisou no ataque e abriu o placar, acalmando o confronto para os Sky Blues. Já no início da segunda etapa, Gvardiol ampliou a vantagem e matou o confronto. Guardiola, porém, não deixou de ser ríspido com a atuação.
➡️ Flamengo e Barcelona disputarão a Copa Intercontinental de 2025; entenda
➡️ Zagueiro do Manchester City confia em título no Mundial: ‘Não vamos lá para férias’
- Não podemos negar que tivemos sorte, pois eles criaram chances. Mas tirando essas ações deles, o jogo em geral foi bom. Estou feliz por estar na final novamente. Agora temos que nos acalmar e recuperar. Temos quatro finais na Premier League - declarou.

📆 O que segue para Guardiola na FA Cup?
Com a qualificação, o City busca reescrever a derrota sofrida na decisão de 2023-24, quando perdeu para o Manchester United. A decisão acontecerá no dia 17 de maio, diante do Crystal Palace, também em Wembley. Na semifinal, o Palace superou o Aston Villa em sonoros 3 a 0.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias