menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Guardiola se emociona com despedida de Klopp: ‘Vou sentir falta’

Ambos duelaram nas principais competições da Inglaterra

AFP__20221222__334Z9L9__v1__HighRes__FblEngLcupManCityLiverpool-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraGuardiola e Klopp duelaram nas principais competições da Inglaterra (Foto: Oli SCARFF / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 20/05/2024
11:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pep Guardiola, em entrevista coletiva após vencer sua sexta Premier League com o Manchester City, abriu o jogo sobre a relação de respeito com Jürgen Klopp, técnico alemão que se despediu do Liverpool na última rodada deste domingo (19).

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O comandante dos Cityzens quebrou um recorde histórico da atual liga nacional, ao conquistar quatro vezes consecutivas, mas separou um momento da festa do título para elogiar um rival importante.

continua após a publicidade

- Vou sentir falta. Jürgen (Klopp) tem sido uma parte importante da minha vida. Ele me levou a outro nível como técnico. Foi um oponente incrível. Em vários momentos da minha carreira não descobri um método de castigá-los (Liverpool), como consegui com outras equipes. Foi muito difícil - declarou Guardiola, em entrevista após conquistar a Premier League.

➡️ Guardiola abre o jogo sobre permanência no City: ‘A realidade é que estou mais perto de sair do que ficar’

A rivalidade entre Guardiola e Klopp começou ainda na Alemanha, quando o espanhol comandava o Bayern de Munique e seu oponente, o Borussia Dortmund. Eles voltaram a se reencontrar na Inglaterra, onde, por oito anos, protagonizaram uma das rivalidades mais disputadas da competição.

continua após a publicidade
FBL-ENG-PR-FULHAM-MAN CITY
(Foto: AFP)

O espanhol de 53 anos também comentou sobre a importância do alemão para a história dos Reds e, apesar de ter vencido muito, mesmo assim os títulos não resumem um legado. O ex-Barcelona desejou bons frutos ao alemão no futuro.

Quanto mais títulos vencidos, melhor’. Claro que é importante, mas não é tudo. Há personalidades que, quando chegam em um lugar, ficam para sempre. Desejo tudo de bom e espero que o seu último jogo tenha sido especial. Ele merece! - finalizou o técnico do City.

No Lance! Betting você tem o melhor do futebol europeu para apostar! Abra a sua conta já!

Jürgen Klopp deixa o Liverpool após oito anos e meio com 489 jogos, 298 vitórias e 109 derrotas. Além de ser o quarto treinador com mais jogos à frente da equipe, foi um dos pouquíssimos a assumir os Reds: ao todo na história do time de Anfield, o clube teve apenas 21 comandantes.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias