Hamburgo é rebaixado pela 1ª vez na história e torcedores se revoltam
Apesar de bater o Borussia Mon'gladbach por 2 a 1, o time do Hamburgo não conseguiu escapar do rebaixamento. Parte da torcida se revoltou ao fim do jogo
- Matéria
- Mais Notícias
A grande e longa história do Hamburgo com a elite do futebol alemão foi interrompida neste sábado. Em partida válida pela última rodada da Bundesliga nesta temporada, o time venceu o Borusssia Monchengladbach por 2 a 1, mas o resultado não foi suficiente para impedir o rebaixamento do clube, o primeiro na história do Hamburgo. A torcida, que fez o clube ter média de público de mais de 50 mil por jogo na temporada, se revoltou antes mesmo do apito final. Veja como ficou a tabela e as estatísticas da competição.
Após uma temporada pífia, o Hamburgo ensaiou uma recuperação na reta final, mas chegou à rodada decisiva dependendo de outros resultados. A sorte não sorriu e outros times venceram, impedindo o Hamburgo de subir na tabela. O clube finalizou a temporada na 17ª posição, com apenas 31 pontos somados nas 34 rodadas.
No estádio do Hamburgo, um enorme relógio mostrava há quanto tempo o clube disputava a primeira divisão do futebol alemão: 54 anos, 260 dias, 22 horas, 28 minutos e 21 segundos. O relógio já foi zerado, transformando o Bayern de Munique no único clube não-rebaixado do futebol alemão.
Antes de terminar a partida, alguns torcedores mostraram insatisfação com a queda da equipe e começaram a jogar morteiros no gramado e acender fumaças negras na arquibancada, assustando os jogadores. A polícia teve que intervir e fazer um cordão de isolamento dentro de campo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias