Um dos grandes atacantes do século XXI, o francês Thierry Henry surpreendeu ao escalar uma equipe composta com os cinco maiores jogadores que já viu atuar, em entrevista ao ex-zagueiro Jamie Carragher. O único brasileiro escolhido foi Pelé, enquanto Messi ou Cristiano Ronaldo não figuram entre os escolhidos.
- Eu diria Pelé, Maradona, Cruyff, Beckenbauer e... Michael Laudrup também deveria estar - elencou o francês, e completou, explicando a razão da escolha do dinamarquês:
- Foi algo que eu nunca entendi, foi um jogador muito subestimado. Quando se fala de um futebol 'caviar', o nome dele tem que estar - pontuou o ex-atacante do Arsenal.
LAUDRUP
Considerado o maior jogador da história do futebol dinamarquês, a carreira de Michael Laudrup começou em 1982 e terminou em 1998. Entre os principais clubes, defendeu a Juventus, Barcelona, Real Madrid e Ajax, sendo revelado pelo Bröndby. O atacante disputou duas Copas do Mundo (1986 e 1998) e conquistou diversos títulos, como a Liga dos Campeões, com o Barcelona, em 1991/92.