menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Herói do River diz não temer o Barça; Técnico quer desfrutar da decisão

Alario diz que título do Mundial é um sonho. Já Gallardo diz que time fez o seu papel

Jogadores comemoram o gol do River (Foto: Kazuhiro Nogi / AFP)
imagem cameraJogadores comemoram o gol do River (Foto: Kazuhiro Nogi / AFP)
Avatar
Lance!
Osaka (JAP)
Dia 16/12/2015
12:14
Atualizado em 16/12/2015
12:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante Lucas Alario foi o herói do River Plate na vitória por 1 a 0 sobre o Sanfrecce Hiroshima, que classificou os argentinos para a final do Mundial de Clubes. Ele marcou o único gol do jogo após aproveitar, de cabeça, saída errada do goleiro japonês. O jogador já sonha com o título da competição, mesmo tendo a possibilidade de encarar o Barcelona na final.

- O Barcelona precisa jogar o jogo deles e depois queremos encontrá-los na decisão. A gente está na final, a gente quer vencer. Vamos tentar conseguir mais, já que esse título é um sonho. Graças a Deus conseguimos ganhar e fiquei muito feliz pelo meu gol. Mas o importante foi ter conquistado o objetivo da equipe, que foi garantir uma vaga na final. Os primeiros 15, 20 minutos, nós tínhamos o controle da bola. Depois acabamos ficando desprotegidos na defesa. Conversamos no intervalo e conseguimos corrigir no segundo tempo.

continua após a publicidade

O Barcelona ainda precisa confirmar o seu lugar na final do Mundial. Os catalães enfrentam nesta quinta-feira, às 8h30, o Guangzhou Evergrande.

TÉCNICO DO RIVER RECONHECE NERVOSISMO

O treinador do River Plate, Marcelo Gallardo, admitiu que o time entrou em campo nervoso. Ele afirmou que o objetivo era garantir vaga na decisão e que a meta foi cumprida.

Gallardo reconheceu partida difícil (Foto: Toshifumi Kitamura / AFP)
Gallardo reconheceu partida difícil (Foto: Toshifumi Kitamura / AFP)

- O objetivo era jogar a final, não era fácil. Havia muita ansiedade, nervosismo. Ganhamos, e ganhar era o importante. A equipe japonesa era muito boa, tinha um ritmo muito forte. Por isso, estou feliz de estar na final - disse o técnico.

Gallardo sabe que se enfrentar o Barcelona na final, o favoritismo fica todo para o lado espanhol.

- O que vem por aí será muito lindo. Todos os torcedores vão desfrutar, e nós também. Tínhamos que passar por esta partida, que não era fácil, como se viu. Foi muito dura, muito difícil. Depois de passar por este objetivo, agora é desfrutar.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias