Hiddink pede a jogadores do Chelsea para que se olhem no espelho
Treinador holandês trabalha forte no psicológico dos seus comandados
- Matéria
- Mais Notícias
Contratado pelo Chelsea para terminar esta temporada, o técnico Guus Hiddink, que substitui José Mourinho no comando do clube, demonstrou confiança em entrevista coletiva nesta quarta-feira, mas também lembrou que tem muito trabalho a fazer. O holandês admitiu que está trabalhando muito no aspecto psicológico dos jogadores dos Blues.
Relacionadas
- Eu falei com o elenco ontem (terça-feira) e falamos um pouco do passado, dos motivos de eu estar aqui, de estarmos lá embaixo. Mas também disse que coisas acontecem no futebol, e quero que todos se olhem no espelho. Não por apenas um segundo, mas por um bom tempo - disse Hiddink, que ainda acredita em classificação para a Liga dos Campeões:
- A Premier League é muito forte, todos os times podem se matar. Matematicamente ainda é possível chegar lá na frente. Eu não deveria estar aqui no meio da temporada, isso significa que algo não está indo bem. Mas, mesmo assim, estou feliz em estar de volta. Há alguns anos eu estava aqui na mesma situação (ele comandou o time de forma interina em 2009, após a demissão de Luiz Felipe Scolari).
Training today... #CFC pic.twitter.com/y5qfxrr8gZ
— Chelsea FC (@ChelseaFC) December 23, 2015
O treinador ainda rendeu elogios a José Mourinho e tentou explicar as causas da queda de rendimento do time. O Chelsea é o atual campeão, mas ocupa agora a 15ª posição do torneio e ja perdeu nove vezes na Premier League.
- Não é fácil depois de conquistar o campeonato. Acaba tendo um relaxamento e é preciso levar uma chamada. Não dá para dizer que eu cheguei e os problemas estão resolvidos. Se olhar para os seus números ao longo dos anos, é fantástico. Tem muitos, muitos títulos. No entanto, acontecem coisas no futebol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias