Hoffenheim para o Bayern em casa; Dortmund bate o Hamburgo
Bávaros pressionaram no segundo tempo, mas não conseguiram passar pela defesa do time da casa, que conquistou sua primeira vitória nos líderes
- Matéria
- Mais Notícias
Pela primeira vez na história o Hoffenheim bateu o Bayern de Munique. A partida aconteceu na Wirsol Rhein-Neckar-Arena e terminou com o placar mínimo de 1 a 0 para os donos da casa, que sofreram para segurar a pressão dos bávaros.
Com esse resultado, o Bayern segue tranquilo na liderança do Campeonato Alemão, com 65 pontos, 13 a mais do que o RB Leipzig, segundo colocado. Já o Hoffenheim continua na terceira posição, com 51 pontos conquistados.
O gol do time da casa saiu aos 21 minutos do primeiro tempo. Hummels cortou um cruzamento para a entrada da área e Kramaric dominou bem, soltando uma bomba. Ulreich tentou defender com a mão trocada, mas não teve sucesso e viu os adversários fazerem 1 a 0.
Com isso, os visitantes pararam na força dos adversários dentro de casa, apesar da enorme pressão exercida no segundo tempo, o Hoffenheim se fechou completamente na defesa e não permitiu uma mudança no placar.
Relacionadas
DORTMUND VENCE EM CASA
Nesta terça-feira, o Borussia Dortmund venceu o Hamburgo por 2 a 0 no Signal Iduna Park. Em partida disputada, os donos da casa contaram com gols de Gonzalo Castro e Shinji Kagawa para garantir o bom resultado.
Com o resultado, o Dortmund fica no quarto lugar, com 50 pontos, se mantendo vivo na briga por vaga na Liga dos Campeões. Já o Hamburgo, que nunca foi rebaixado, fica em 14º, com 30 pontos, apenas um a mais do que o Augsburg, primeiro na zona de rebaixamento.
Taticamente espelhados no 4-2-3-1, as equipes fizeram partida equilibrada. O hamburgo não se expôs mesmo quando já estava perdendo, seguiu fechado e tentando bloquear os espaços. Porém, conseguiu criar boas chances, as melhores da primeira etapa e incomodar.
Já o Dormtund foi para cima, buscou jogo o tempo todo. No entanto, não conseguiu transformar o domínio em mais gols. Aos 13 minutos, em cobrança de falta, Castro contou com uma falha do goleiro e abriu o placar. Aubameyang teve três boas chances, mas não conseguiu fazer.
Já no segundo tempo, as duas equipes continuaram se expondo e buscando o gol. Porém, os aurinegros foram melhores e criaram algumas chances perigosas, esbarrando na pontaria ruim.
A insistência deu certo aos 36 minutos. Aubameyang ganhou a bola de Ekdal, carregou pela esquerda e deu a assistência para Kagawa, que vinha livre no meio da área e completou para o gol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias