Ibrahimovic critica o uso do VAR: ‘Acho que não devíamos mais usar’
O atacante sueco se envolveu em uma polêmica na última partida do Los Angeles Galaxy, criticou o uso da tecnologia e ressalta que os árbitros não querem usar a ferramenta
O LA Galaxy perdeu para o NY City, na última rodada da MLS, em casa, por 2 a 0. Na partida, Ibrahimovic se envolveu em uma disputa com o goleiro da equipe adversária, Sean Johnson, que culminou na lesão do atleta. Ibra pediu para que a jogada fosse revista no VAR, mas não foi atendido. Com isso, após a partida, criticou o uso da tecnologia.
- Eu disse ao árbitro que não machuquei o goleiro, que toquei apenas na bola. Pedi para que ele olhasse o VAR, porque é para isso que temos o VAR. Mas ele não quis. Sei que toquei a bola. Se toquei ele (o goleiro), ele me chutou, mas não quis revidar. Acho que não devíamos mais usar o VAR e jogar sem ele - bradou o atacante
CRÍTICO
Essa não é a primeira vez que Ibrahimovic critica o uso do VAR. Desde o começo da temporada que o jogador tem feito críticas ao uso da específica tecnologia. Após a partida, Johnson ressaltou que entende "a frustração" do atacante sueco.
PANORAMA
O Los Angeles Galaxy ocupa a segunda posição da MLS, atrás do rival de cidade, Los Angeles FC, na conferência leste.. A equipe de Ibrahimovic tem 22 pontos, cinco a menos que o adversário. Ibra é o vice-artilheiro, com nove gols e seis assistências, três tentos a menos que o mexicano Carlos Vela, do LA FC.