Ibrahimovic volta a ser convocado pela seleção da Suécia para as Eliminatórias
Aos 41 anos, atacante retornou de lesão no joelho
Após retornar de lesão no joelho pelo Milan, Zlatan Ibrahimovic voltou a ser convocado pela seleção da Suécia após quase um ano. Aos 41 anos, o centroavante ficou afastado dos gramados por nove meses devido à cirurgia e voltou a atuar pelo Rossonero no último dia 26, na vitória contra a Atalanta por 2 a 0.
- Zlatan fez três jogos no Milan e sente que está bem, apesar de ter ficado um tempo ausente. Acho que ele pode acrescentar muito à equipe dentro de campo, mas também fora. Pode ser muito importante - afirmou o treinador da Suécia, Janne Anderss. A Suécia entra em campo pelas duas primeiras rodadas das eliminatórias para a Eurocopa, recebendo a Bélgica no dia 24 e o Azerbaijão no dia 27.
Ibrahimovic foi liderança fundamental para que o Milan encerrasse um jejum de 11 anos sem vencer o Campeonato Italiano, marcando oito gols na campanha e somando com sua experiência. Além disso, o atacante é o maior artilheiro da história da seleção sueca, com 62 gols.
Os jogos contra Bélgica e Azerbaijão são válidos pelo grupo F das eliminatórias, que também conta com Estônia e Áustria. As cinco seleções brigarão por duas vagas diretas na Eurocopa de 2024, que será realizada na Alemanha.