Ida de De Gea para o PSG pode forçar venda de Neymar para o Real
Segundo o 'Daily Mail', o clube francês está disposto a transformar o jogador espanhol no goleiro mais bem pago do mundo e, para cumprir fair play financeiro, venderia Neymar
- Matéria
- Mais Notícias
De Gea está próximo de deixar o Manchester United. O contrato do goleiro se encerra, em junho de 2019 e o jogador não pretende renovar. Segundo o jornal inglês 'Daily Mail', ao saber que o PSG pretende o tornar o goleiro mais bem pago do mundo, De Gea decidiu sair. O movimento do clube francês, porém, pode fazer com que Neymar saia.
O Manchester United tem uma cláusula no contrato de De Gea, que lhe garante a prorrogação do vínculo, por mais um ano, de maneiro unilateral. A medida, porém, não agradaria De Gea e só aumentaria o problema do jogador na equipe.
O PSG monitora a situação do atleta, e não é de hoje. Ainda de acordo com a publicação, o clube parisiense estaria disposto a oferecer 17,6 milhões de euros (R$ 76 milhões) por temporada, em um contrato de quatro anos, que renderia a De Gea, 70 milhões de euros (R$ 302 milhões)
O clube francês ao fazer esse movimento, entretanto, para obedecer as regras do fair play financeiro, teria que vender alguns jogadores. Nesse cenário, Neymar seria vendido para o Real Madrid. A ideia seria reforçar a defesa, principalmente o gol, com a saída de Buffon, na próxima temporada. Com a saída de Neymar, a ideia do clube é transformar Mbappé no protagonista.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias