Jogador deixou o Atlético-MG por estar ‘cansado’ do futebol brasileiro
Atacante também recusou oferta de outra equipe do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Eduardo Vargas deixou o Atlético-MG e acertou com o Nacional, do Uruguai. O chileno chegou a negociar com o Vitória, mas optou por assinar com a equipe que disputará a Libertadores de 2025. Em entrevista ao portal uruguaio "ADN", o atleta de 35 revelou o motivo da escolha: estava cansado do futebol brasileiro.
Relacionadas
- Não foi algo que pensei muito (transferência para o Nacional), o meu representante me ligou, me disse que havia aqui uma possibilidade e eu disse "sim". Já estava um pouco cansado de viajar constantemente e de ter muitos jogos seguidos (no Brasil), queria uma mudança de cenário - afirmou.
➡️ Pouco inspirado, Atlético-MG empata mais uma pelo Campeonato Mineiro
O chileno encerra uma passagem de cinco anos pelo Atlético-MG. Pelo Galo, foram 167 partidas, 33 gols e 15 assistências, além de títulos como o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2021. O atacante também jogou no futebol brasileiro em 2013, quando entrou em campo 37 vezes com a camisa do Grêmio, equipe no qual atuou emprestado pelo Napoli, da Itália.
Vargas deixa o Atlético-MG e é anunciado pelo Nacional
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o Nacional usou a frase "anuncia-se El Loco" para confirmar a contratação de Vargas. O jogador, por sua vez, mandou uma mensagem otimista aos torcedores.
- Queridos "bolsos", estou chegando no país. Esse ano será inesquecível. Mando um abraço a todos - disse Vargas.
Vice-campeão uruguaio na última temporada, o Nacional está classificado para a próxima Libertadores e aposta na experiência de Vargas para buscar voos mais altos em 2025. Outro nome conhecido do futebol brasileiro na equipe é o venezuelano Rómulo Otero, ex-Santos, Corinthians e Atlético-MG. No Galo, foi companheiro do atacante chileno.
O grande destaque da carreira de Vargas foi a trajetória na seleção chilena. Bicampeão da Copa América (2015 e 2016), o jogador formou dupla de ataque com Alexis Sánchez. O reforço do Nacional disputou 145 jogos, marcou 45 gols e deu sete assistências com a camisa do Chile.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias