3d13ae9e-b840-45f7-842b-b86ec9364191_eu-aspect-ratio-1024-1024
Emive Ferreira
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porPedro Werneck
Dia 27/03/2025
13:36
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Em entrevista a uma das suas patrocinadoras, a "B Play", o goleiro titular da seleção argentina, Emiliano "Dibu" Martínez, disse que, se vencesse junto de seus companheiros outra Copa do Mundo, de forma consecutiva, se aposentaria do futebol de seleções.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Além da fala mais impactante, Dibu Martínez também comentou a nova geração de jogadores e o papel dos atletas mais experientes em uma seleção já vitoriosa.

- Temos que abrir espaço para outros jogadores jovens - disse o goleiro do Aston Villa.

O sucesso de Emiliano Martínez com a Argentina

Martínez tornou-se uma figura central na recente trajetória vitoriosa da seleção argentina de futebol. Sua estreia pela Albiceleste aconteceu em junho de 2021, durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo, e, desde então, consolidou-se como um dos principais goleiros do cenário mundial.

A ascensão de Dibu à fama veio na Copa América de 2021, quando teve papel decisivo na conquista do título. Durante as semifinais contra a Colômbia, brilhou ao defender três cobranças na disputa de pênaltis, exibindo sua característica como bom pegador de penalidades. Na final, diante do Brasil, no Maracanã, Martínez foi peça fundamental para que a Argentina quebrasse um jejum de 28 anos sem títulos importantes, ajudando a equipe a vencer por 1 a 0.

O auge de sua carreira com a seleção veio na Copa do Mundo de 2022. Dibu destacou-se em momentos críticos, como na defesa histórica nos instantes finais da prorrogação na final contra a França, um lance que se tornou emblemático. Além disso, brilhou novamente na disputa por pênaltis, contribuindo para a vitória argentina e garantindo o terceiro título mundial da história do país.

Emiliano "Dibu" Martínez se destacou na final da Copa do Mundo de 2022 ao defender dois pênaltis na disputa pelo título (Foto: Franck Fife/AFP)
Siga o Lance! no Google News