Ídolo do Bayern detona diretoria sobre caso Müller: ‘Lamentável’
Após 25 anos de clube, meia não vai seguir no clube alemão


- Matéria
- Mais Notícias
Após 25 anos de clube, Thomas Müller não vai seguir no Bayern de Munique para a próxima temporada. A condução da diretoria em relação ao jogador não foi bem vista pelo ídolo e ex-CEO dos Bávaros, o alemão Oliver Kahn. Segundo o ex-goleiro, a comunicação do clube sobre o futuro do meia foi descuidada, gerando confusão e inconsistência.
Relacionadas
- Acho que o clube perdeu uma grande oportunidade aqui. Vinte e cinco anos no Bayern – você espera que o clube lide com isso da maneira apropriada. Foi muito infeliz, muito lamentável da parte do clube - disse Oliver Kahn, ao podcast "Bayern Insider", do jornal alemão "Bild".
O lendário goleiro alemão foi especialmente crítico em relação ao papel de Uli Hoeness, presidente do clube. Segundo ele, o mandatário exerce uma influência muito além de sua posição aos 73 anos.
Thomas Müller de saída do Bayern de Munique
Dono de 33 títulos e com 724 partidas disputadas, Thomas Müller é o jogador com maior número de jogos pelo Bayern de Munique na história, sendo um dos maiores ídolos da instituição. Com alto salário e poucos minutos na temporada, o meia decidiu, em comum acordo com a diretoria, pela não renovação de seu contrato, que termina em junho deste ano.
Ao todo, o jogador entrou em campo 34 vezes na temporada, com cinco gols marcados e cinco assistências. Na maior parte do tempo, contudo, ele esteve no banco de reservas, com 1259 minutos jogados; média de 37 por partida.

➡️ Esquema de apostas: Di María e campeão do mundo pela Argentina são investigados
Müller expressou em sua publicação nas redes sociais que, apesar de já estar há tanto tempo no Bayern, ainda sente grande prazer em vestir a camisa do time e disputar títulos.
— Mesmo depois de todos esses anos, independentemente dos minutos que jogo, ainda gosto muito de estar em campo e lutar por títulos junto ao nosso time. Eu poderia facilmente ter imaginado assumir esse papel no ano que vem também — disse o jogador.
No entanto, ele esclareceu que a decisão de não renovar seu contrato veio do próprio Bayern de Munique.
— O clube decidiu não negociar um novo contrato comigo para a próxima temporada. Mesmo que isso não estivesse de acordo com meus desejos pessoais, é importante que o clube siga suas convicções. Respeito esse passo, que a direção certamente não tomou de forma leviana — escreveu Müller.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias