Ídolo do Real Madrid chama Bola de Ouro de ‘prêmio de brincadeira’
Goleiro espanhol não gostou de posição do Real Madrid em ranking de melhor clube
O ex-goleiro do Real Madrid Iker Casillas, que recentemente se envolveu em uma polêmica ao se dizer homossexual e depois alegar que foi hackeado, voltou a ser assunto nas redes sociais. O ídolo espanhol não gostou da escolha do Real Madrid como o terceiro melhor clube da temporada, atrás de Liverpool e Manchester City.
- Prêmio de brincadeira - escreveu o ex-goleiro em seu perfil no Twitter.
Premios de broma…
— Iker Casillas (@IkerCasillas) October 17, 2022
+ Benzema vence Bola de Ouro 2022! Confira os ganhadores do prêmio neste século
Casillas parabenizou Courtois, do Real Madrid, eleito melhor goleiro, mas discordou da posição do belga no ranking geral.
- Feliz por Thibaut Courtois! Com distância, é o melhor goleiro do mundo. O que não me alegra é não estar no pódio da Bola de Ouro. Sigo sem entender no que se baseiam os que escolhem o prêmio - escreveu.
Me alegro por @thibautcourtois ! Con diferencia es el MEJOR PORTERO del MUNDO. De lo que no me alegro, es de no haberle metido en el podio final para ese #BallonDor . Sigo sin entender en que se basan los que eligen este premio.
— Iker Casillas (@IkerCasillas) October 17, 2022
Já em relação à escolha do vencedor da Bola de Ouro, Casillas não fez nenhuma contestação. Ele celebrou a conquista de Karim Benzema, também do Real Madrid.
- Das poucas coisas que concordo com a Bola de Ouro: o ganhador ser Benzema - publicou.
De las pocas cosas en las que coincido con @francefootball : el ganador tenia que ser @Benzema ! Enhorabuena! #BallonDor
— Iker Casillas (@IkerCasillas) October 17, 2022
Iker Casillas foi tricampeão da Champions League com o Real Madrid e venceu a Eurocopa e a Copa do Mundo com a seleção espanhola. Ele se aposentou em 2020 aos 39 anos.