Ídolo do Real Madrid detona resultado da Bola de Ouro: ‘Absurdo’

Ex-jogador também apontou quem seria o seu vencedor no prêmio de melhor jogador do mundo

Escrito por

O ex-goleiro Iker Casillas, ídolo do Real Madrid, rasgou o verbo contra a premiação da Bola de Ouro. O espanhol não gostou da eleição de Rodri, do Manchester City, como melhor jogador do mundo e apontou quem seria o seu vencedor.

➡️ Primeiro jogo de Vini Jr. após a Bola de Ouro pode ser adiado; entenda

- Não me parece coerente. Se tiver que dá-lo a um espanhol, em todo caso, teria que ser a Carvajal. Rodri está lesionado há um mês e meio - disse Casillas. Vale lembrar que Carvajal, assim como Rodri, também foi campeão da Eurocopa com a seleção da Espanha, mas venceu a Uefa Champions League pelo Real Madrid.

Na sequência, o ex-goleiro criticou os critérios de escolha do prêmio. O espanhol ainda deixou claro que não sabe quem são os votantes e classificou o prêmio como "absurdo".

- Para mim é um prêmio absurdo. Não tem critério, não sei quem diabos escolhe ou quem vota neles. Não me importa se depois explicam quem vota, se eles são os capitães, treinadores de seleções ou o Presidente da Malásia - disparou.

Entenda a polêmica da Bola de Ouro

Na última segunda-feira, a revista "France Football" promoveu a tradicional entrega do prêmio Bola de Ouro, que elege o melhor jogador do mundo na temporada. O vencedor do prêmio foi o meio-campista Rodri, do Manchester City.

O resultado, no entanto, surpreendeu a muitos e gerou protestos ao redor do mundo. Isso porque a expectativa geral era que o vencedor fosse o brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid.

Vale lembrar que o clube espanhol, ao saber que o atacante não seria premiado, decidiu não enviar delegação ao evento, em uma espécie de boicote. A atitude gerou constrangimento, já que o Real Madrid foi eleito o melhor clube do ano e teve dois profissionais premiados em categorias individuais: Carlo Ancelotti, como melhor técnico, e Kylian Mbappé, como maior goleador da temporada.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Casillas defendeu o Real Madrid entre 1998 e 2015 (Foto: AFP)
Siga o Lance! no Google News