Ídolo francês sai em defesa de Neymar: ‘Temos que protegê-lo’
Ex-meio-campista, Christian Karembeu defendeu o craque brasileiro, e o chamou de 'gênio'
Um dos jogadores mais notáveis da história da seleção francesa, o ex-meio campista Christian Karembeu saiu em defesa de Neymar. Segundo o ídolo francês, o brasileiro é 'um gênio' e precisa ser protegido para continuar sendo um nome de destaque no mundo do futebol.
- Neymar é um gênio, de um nível espacial, mas precisa focar no jogo. Precisamos protegê-lo. Tem muita habilidade e qualidade, então precisamos ajudá-lo a ser o Neymar que todos conhecemos. Queremos ele como destaque, a desfilar o seu talento dentro de campo. Não gosto quando as pessoas falam do Neymar fora de campo, porque é a vida pessoal dele - disse Karembeu ao site 'Goal'.
O ex-jogador também comentou sobre toda novela envolvendo o futuro de Neymar que aconteceu nesta última janela de transferências.
- O dono do PSG mostrou todo o seu poder ao não deixá-lo sair agora. Existe um projeto, e um projeto não é apenas um ano. Um projeto significa cinco anos ou mais. Se a decisão é 'você vai ficar', isso é um 'não'. Pronto. Tem que aceitar. Não podemos, no entanto, dizer que assinar pelo Paris Saint-Germain foi um erro. Não foi - destacou.
Outro brasileiro também foi citado por Karembeu: Vinicius Junior. O francês foi jogador do Real Madrid por três anos, e falou sobre o futuro do time espanhol, com a participação do jovem brasileiro.
- Vinicius pode sempre fazer a diferença, porque está crescendo cada vez mais. Nunca é cedo para um jovem que tem qualidade ser o protagonista. Zidane está muito contente com ele - finalizou.