Ídolo na Inglaterra, Gabriel Sara enfrenta time mais brasileiro da Premier League
Eleito o melhor jogador da EFL Championship no mês de agosto, meia do Norwich encara o Fulham nesta quarta-feira pela Copa da Liga Inglesa
O futebol inglês já se tornou a casa do meia brasileiro Gabriel Sara. Em julho de 2022, o ex-jogador do São Paulo foi contratado por 9 milhões de libras (R$ 55 milhões) pelo Norwich, que disputa a EFL Championship, como é chamada a segunda divisão inglesa. Ainda que sua equipe não tenha conseguido voltar à elite na sua temporada de estreia, Sara imediatamente caiu nas graças do torcedor e foi eleito o Melhor Jogador do Ano em 2022/23, em votação oficial promovida pelo clube.
Iniciando sua segunda temporada pelo Norwich, o meio-campista de 24 anos vai se acostumando com o status de ídolo, mostra ambição e, em campo, dá sinais de que sua ascensão está longe de terminar. Em agosto, Sara foi eleito o Melhor Jogador do Mês pela EFL Championship, e teve permanência muito celebrada pelos torcedores do clube após o fechamento da janela de transferências, que contou com rumores sobre o assédio de times da Premier League sobre o camisa 17 do Norwich.
- Realmente, minha adaptação ao jogo e à vida aqui foi mais rápida do que eu mesmo imaginava. Já me sinto em casa na Inglaterra, e fico até sem palavras para retribuir ao carinho do torcedor. Infelizmente, o acesso à Premier League bateu na trave na última temporada, mas acho que temos ótimas chances de conseguir esse ano - diz o jogador, autor de um gol e duas assistências em oito jogos na atual edição da EFL Championship, em que o Norwich é o oitavo colocado - com a mesma pontuação das equipes que estão na zona de classificação para os playoffs.
Neste meio de semana, no entanto, sua equipe terá um outro desafio por uma competição diferente, e poderá medir forças contra um adversário da Premier League: pela fase de oitavas-de-final da Copa da Liga Inglesa, o Norwich visita o Fulham, em Londres, em jogo único.
+ Confira os resultados de terça-feira na EFL Cup
O rival, atual 11º colocado da elite inglesa, apresenta diversos rostos conhecidos e é a equipe com maior número de brasileiros na Premier League. Ao todo, o Fulham tem quatro compatriotas de Sara em seu elenco: Andreas Pereira (ex-Flamengo), Willian (ex Corinthians), Carlos Henrique (ex-Benfica) e Rodrigo Muniz (ex-Flamengo).
- Será um jogo muito difícil, isso é certo, ainda mais na casa deles. É um privilégio enfrentar jogadores com tanta história aqui na Inglaterra, como o Willian e o Andreas, que são caras que eu admiro há anos. Mas nosso time tem suas armas e eu espero estar numa grande noite, manter minha boa fase e ajudar o Norwich a sair classificado - comentou Sara.
O duelo entre Fulham e Norwich, pela Copa da Liga Inglesa, acontece nesta quarta-feira (26), às 15h45 (horário de Brasília). Em caso de empate, o vencedor será conhecido nos pênaltis.