Ídolo do Salzburg, André Ramalho celebra conquista da Copa da Áustria
Defensor brasileiro teve boa atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Rapid Viena na decisão e foi fundamental para que a equipe sofresse apenas um gol em todo o torneio
- Matéria
- Mais Notícias
A quarta-feira foi de muita festa para o zagueiro André Ramalho com a confirmação de mais um título pelo Red Bull Salzburg. O brasileiro conquistou a Copa da Áustria, seu sexto título oficial pelo clube, e aumentou, ainda mais, a sua idolatria no país.
O sexto título da Copa da Áustria da história do Salzburg, sendo o terceiro com André Ramalho, foi confirmado com a vitória por 2 a 0 sobre o Rapid Viena, no Wörtherseestadion, com gols do austríaco Patrick Farkas e do israelense Moanes Dabour.
O brasileiro teve participação fundamental na campanha, já que participou de cinco dos seis jogos e ajudou a equipe a sair com a defesa menos vazada do torneio, com apenas um gol sofrido.
- A felicidade por ter ajudado o clube a viver mais um momento histórico na sua história é enorme. Estamos realizando outra grande temporada e fizemos uma excelente campanha na Copa da Áustria. Merecemos demais esse título, mas não podemos comemorar muito porque estamos lutando pelo Campeonato Austríaco e no final de semana já temos outro desafio super importante - afirmou André Ramalho, em alusão à principal competição do país.
Faltando apenas quatro rodadas para o fim do Austríaco, o Salzburg lidera o torneio, com nove pontos de vantagem para o vice-líder LASK Linz, e pode ser campeão pela sexta vez consecutiva neste domingo se derrotar o Austria Viena, fora de casa. Até aqui, em 28 jogos disputados, a equipe acumula 21 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.
- Teremos a oportunidade de conquistar mais esse importante título e não podemos deixar para depois. Sabemos que será uma partida duríssima, contra nosso arquirrival, mas nosso objetivo é garantir a taça o quanto antes e iremos em busca do troféu no final de semana - projetou.
Nesta temporada, André Ramalho jogou 41 partidas, marcou um gol, deu três assistências e o time saiu de campo sem ser vazado em 17 oportunidades. Somando as duas passagens do brasileiro pelo clube, são 158 atuações, 12 gols, seis assistências e agora seis títulos oficiais: o tricampeonato Austríaco e o tri da Copa da Áustria.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias