Ídolo do United, Giggs diz: ‘Guardiola quase me fez desistir do futebol’
Agora aposentado, ex-jogador revelou que pensou em parar de jogar após derrota na final da Liga dos Campeões 2008/09
- Matéria
- Mais Notícias
Em sua coluna no jornal inglês "The Telegraph", Ryan Giggs admitiu que Pep Guardiola quase o fez desistir de sua carreira em 2009, após a final da Liga dos Campeões. O ídolo do Manchester United se aposentou na temporada 2013/14, aos 40 anos.
- Foi a primeira ocasião que enfrentei uma equipe de Guardiola. Eu estava sentado sozinho no ônibus da equipe após o jogo e, pela primeira vez na minha carreira, eu pensei seriamente em me aposentar do futebol - disse.
No jogo em questão, o Barcelona venceu o Manchester United por 2 a 0 no Estádio Olímpico, em Roma, com gols de Eto'o e Messi. Aquele ano marcou a estreia de Guardiola como treinador e o catalão logo venceu o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões.
- Esse jogo sempre será o ponto mais baixo em 23 anos como jogador. Tínhamos entendido errado naquele dia, e o Barcelona fez tudo direito. Então pensei na minha vida naquele momento e o sentimento predominante era que eu nunca queria me sentir assim de novo. Se isso significava deixar de jogar futebol, que fosse assim - disse Giggs, antes de completar:
- Guardiola passou a ser o treinador desta geração - exaltou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias