Imprensa chinesa ataca City após torneio: ‘Objetivo foi tirar dinheiro’
A agência estatal de notícias 'Xinhua' ainda ressaltou a postura arrogante da equipe durante a Premier League Asian Trophy , mas elogiou outros clubes ingleses
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester City disputou um torneio amistoso na Ásia (Premier League Asian Trophy) e não deixou boa impressão. Acostumado a encantar dentro de campo com grandes jogadores, a equipe foi bastante criticada pela imprensa local por conta de seu comportamento, de acordo com a agência estatal de notícias 'Xinhua'.
- Enquanto os outros clubes perseguiram os corações dos torcedores, para o Manchester City, o principal objetivo aqui na China foi tirar dinheiro dos bolsos. Uma atitude de arrogância e de acreditar que eram a grande atração do troféu, ao contrário de outras equipes, que deixaram a China com mais respeito e torcedores, algo que o City não conseguiu - criticou a agência.
RETROSPECTO
O quadrangular contou também com Wolverhampton, Newcastle e West Ham. O City venceu os Hammers, por 4 a 1, com gols de Sterling (2), David Silva e Nmecha. Na final, porém, após o empate, em 1 a 1, perdeu para o Wolverhampton, nas penalidades.
PANORAMA
O City não começou muito bem sua preparação para a próxima temporada, com o vice e críticas. No mercado, a equipe adotou uma postura mais cautelosa. Até agora "só" gastou 90 milhões de euros (R$ 337 milhões). Até agora chegaram o volante Rodrigo, o lateral Angeliño e o goleiro Zack Steffen.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias