Infantino inicia primeira visita à América do Sul nesta segunda
Mandatário da Fifa começará a excursão no Paraguai. Na quinta-feira, ele jogará uma partida com Evo Morales, presidente da Bolívia, e o pentacampeão Cafu
Recém-eleito presidente da Fifa, Gianni Infantino começa nesta segunda-feira uma excursão no continente sul-americano. E ela terá o seu início no Paraguai, onde se encontrará com o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, na sede da entidade, em Assunção.
Infantino também se reunirá com Horacio Cartes, presidente do Paraguai e do Libertad, popular clube do país. Já na terça, Infantino irá a Montevidéu - por lá, assistirá o duelo entre Uruguai e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Antes disso, se encontrará com o presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, para discutir o interesse do país em sediar o Mundial de 2030 com a Argentina.
Na quarta, Gianni Infantino chegará a Bolívia, onde, no dia seguinte, promoverá uma partida junto ao presidente Evo Morales, no estádio Félix Capriles, localizado na região de Cochabamba, centro do país.
- O time de Infantino terá Cafu e Fernando Hierro. Já o de Evo Morales contará com vários jogadores bolivianos que disputaram a Copa do Mundo de 1994 - informou Rolando López, presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF).
Também na quinta, o mandatário da maior entidade do futebol - eleito em fevereiro - vai até a Colômbia. Por lá, é previsto que se encontre com Juan Manuel Santos, presidente colombiano.