A Inglaterra estreou bem na Copa do Mundo feminina e venceu a Escócia, neste sábado, por 2 a 1. Parris abriu o placar, de pênalti (marcado pelo VAR) e White aumentou a vantagem, em um grande primeiro tempo das Lionesses. Emslie diminuiu para a seleção escocesa, próximo do fim da segunda etapa. Apesar de melhorarem no segundo tempo, as escocesas não tiveram fôlego para conseguir o empate.
GOL E VAR
A Inglaterra confirmou o favoritismo já no primeiro tempo. A seleção inglesa terminou a primeira etapa com 66% de posse de bola e cinco chutes na direção da goleira Alexander. Parris, em bela cobrança de pênalti, abriu o placar, já no início da partida. A penalidade foi confirmada pelo VAR, depois de toque de mão da zaga escocesa.
CATEGORIA
As inglesas continuaram melhores em campo. Já no fim do primeiro tempo, a equipe ampliou o marcador e foi com mais tranquilidade para a segunda etapa. Kirby disputou a bola, que acabou sobrando para White. A atacante do Birmingham bateu com extrema categoria para aumentar a vantagem.
DIMINUIU
No segundo tempo, a Escócia deixou de lado a postura mais defensiva e passou a se impor mais no jogo. A Inglaterra, por sua vez, não se deixou intimidar e permaneceu perigosa. Porém, foram as escocesas que diminuíram. Emslie recebeu na grande área, tomou a frente da zaga e bateu no alto para vencer a goleira Bardsley.
VITÓRIA
Apesar da nítida melhora em campo, a Escócia não conseguiu se impor para empatar a partida e a Inglaterra deixou o gramado vitoriosa. Na próxima sexta-feira, as Lionesses enfrentam a Argentina, às 16h, enquanto a seleção escocesa mede forças com o Japão, às 10h.