Inglaterra tenta ‘roubar’ sobrinho de Okocha da seleção nigeriana

Iwobi tem 19 anos e fez seu primeiro gol como profissional pelo Arsenal no fim de semana

imagem cameraIwobi fez seu primeiro gol como profissional contra o Everton (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 21/03/2016
10:50
Atualizado em 21/03/2016
11:09
Compartilhar

Convocado para a seleção principal da Nigéria, o jovem atacante Iwobi, do Arsenal, é pretendido também pela Inglaterra. Prestes a fazer sua estreia em um jogo oficial pelas Super Águias, a Federação Inglesa (FA) tenta fazer sua última e decisiva aproximação para fazer o sobrinho de Jay Jay Okocha, eterno ídolo do país africano, mudar de ideia.

Nascido em Lagos, na Nigéria, Iwobi chegou ao Arsenal ainda em 2004 e fez toda a sua formação no clube de Londres. Defende as seleções de base da Inglaterra desde 2011, passou por três categorias diferentes. Mas foi convocado para o seu país no ano passado. Como disputou apenas amistosos, ainda pode mudar de ideia.

Agora está chamado novamente para a equipe. Porém, está perto de fazer partidas oficiais. A Nigéria enfrenta o Egito no sábado e na terça-feira da semana que vem, pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações. Caso seja utilizado, estará ligado definitivamente às Super Águias.

Iwobi fez amistosos pela Nigéria (Foto: Divulgação)

Depois do seu primeiro gol como profissional, neste fim de semana, Iwobi ganhou elogios de Arsène Wenger, técnico do Arsenal.

- Ele está treinando com o time principal desde o início da temporada e está crescendo com esse contato e aprendendo rápido. Ele tem talento, inteligência e atitude - disse o francês.

A FA tenta fazer os últimos contatos com Iwobi para tentar mudar a cabeça do jovem de apenas 19 anos. Não é provável que ele já seja convocado para o English Team no curto prazo, como para a disputa da Eurocopa neste ano, na França. Porém, a ideia é convencê-lo de que terá espaço no futuro.

Iwobi começou a ter oportunidades mais recentemente. Foi titular em três dos últimos quatro jogos do Arsenal, inclusive contra o Arsenal. Fez o seu primeiro gol como profissional neste fim de semana, na vitória fora de casa contra o Everton.

Siga o Lance! no Google News