A Copa do Mundo de 2018 não traz boas recordações ao meia Andrés Iniesta. Em entrevista ao programa "Salvados", da televisão espanhola, o ex-jogador do Barcelona comentou os problemas que teve com o técnico Fernando Hierro durante o Mundial da Rússia.
- Não tenho boas recordações do Mundial da Rússia. Não entendi a decisão de me deixar no banco, nem os argumentos de Hierro por tomar essa decisão. Estava pu** porque não me importava o que ele dizia - comentou o jogador, que está atuando no Vissel Kobe, do Japão.
Hierro assumiu a Fúria dias antes de começar a Copa do Mundo. A chegada do ex-jogador ao cargo de treinador foi confirmada após a saída de Júlen Lopetegui, demitido por negociar com o Real Madrid sem o consentimento dos dirigentes da seleção.
Iniesta falou ainda sobre um problema que teve durante o ápice de sua carreira no Barcelona: a depressão.
- Tudo me veio depois ganhar a tríplice coroa com o Barcelona. Eu desejava chegar em casa à noite, tomar vários remédios e descansar.
Por fim, o meia falou sobre a passagem de José Mourinho pelo Real Madrid. Iniesta afirmou que o português acirrou a rivalidade entre as duas equipes.
- Ali foi o ponto máximo da rivalidade. Quem não viu que a presença de Mourinho foi um componente chave para essa rivalidade, ultrapassa o radicalismo.