Insatisfeito com a reserva, Muller quer deixar o Bayern em janeiro
Há 19 anos no clube, o atacante não está feliz com sua situação na equipe, principalmente e cogita deixar a equipe. Clubes ingleses já demonstraram interesse no passado
Thomas Muller está no Bayern de Munique há 19 anos, mas o longo ciclo está próximo de um fim. Segundo o jornal alemão 'Bild', o atacante está insatisfeito com a reserva no clube bávaro e pode deixar a equipe em janeiro de 2020, na próxima janela de transferências.
PASSADO INGLÊS
O jogador já recusou propostas importantes de clubes ingleses no passado. Em 2015, Louis Van Gaal pediu sua contratação no Manchester United e ofereceu 90 milhões de libras (R$ 515 milhões, na cotação da época). Em 2017, Jurgen Klopp cogitou a possibilidade de trazê-lo para o Liverpool. Muller recusou, pois gostaria de ficar no cube que ama, ainda de acordo com a publicação. O panorama, agora, é diferente.
HISTÓRICO
Muller chegou no Bayern de Munique com apenas 11 anos de idade e passou a integrar as divisões de base do clube em 2000. Desde então, já soma 495 jogos na equipe principal, com 186 gols e mais de 21 títulos, que incluem oito Campeonatos Alemães e uma Liga dos Campeões (2012/13).
SEM ESPAÇO
Aos poucos, Muller foi perdendo espaço na equipe, principalmente após a chegada do treinador Niko Kovac. O técnico opta por uma escalação mais jovem, com Gnabry e Coman nas pontas e com Lewandowski no comando de ataque.